Club de
Descanso

Posse Nova Diretoria e novos Associados.

Na ultima quinta feira dia 11 de julho, tivemos a posse da nova diretoria do Rotaract Club gestão 2019-2020. Fazem parte do novo conselho diretor do Rotaract Club de Descanso: - Presidente: Patrícia Soster - Vice-Presidente: Everton Picollo - Secretária: Paola Zanata - Tesoureira: Diandra Arcaro - Diretor de protocolo: Guilherme Cerezer - Comissão de imagem pública: Juciane Previde Desejamos a todos uma ótima gestão

Postado em 11 de Julho de 2019

Sicredi de Descanso realiza entrega de premiação do Apoiar/Fundo Social ao Rotaract Club de Descanso - SC

O Rotaract Club Descanso foi contemplado na manhã de hoje, com recursos do Fundo Social - Apoiar do Sicredi Celeiro, que serão destinados à realização da terceira edição da Gincaract Kids, com o tema: ser criança é ser feliz! O evento como de praxe, acontecerá no dia 12 de outubro do corrente ano e objetiva a participação das crianças do município.O Club agradece a todos os envolvidos para a concretização do projeto, bem como a destinação dos valores, especialmente a toda equipe do Sicredi. E, na mesma oportunidade, parabeniza a cooperativa por seus 38 anos de história! ????????????Cooperar é crescer! ????Fazer o bem, sem olhar a quem! ???? Mais detalhes em : https://www.progresso.am.br/noticia/105567/sicredi-de-descanso-realiza-entrega-de-premiacao-do-apoiar-fundo-social-?fbclid=IwAR274vG3plBACDI-cKmfxrih5FEHx14_jM82lKyQFqA25fnEkFMKsnQq5oY

Postado em 10 de Junho de 2019

Rotaract Club de Descanso elege nova diretoria, enaltece participação em jogos e lança campanha.

Patrícia Soster é a nova presidente do Rotaract Club de Descanso, distrito 4740. A reunião ordinária foi no domingo, 14 de abril. Ela e a nova diretoria assumirão a gestão 2019/2020 em posse a ser realizada em 1º de julho. Também estão entre os eleitos: vice-presidente - Everton Picollo; secretária - Juciane Previde; tesoureira - Diandra Arcaro; imagem pública: Paola Zanata.  A reunião também serviu para destacar o empenho dos companheiros que participaram nos dias 30 e 31 de março dos Jogos Anuais do Rotaract (Jarc) no município de Lages. O grupo conquistou o primeiro lugar na classificação geral dos jogos.  Recolha de lacres de alumínio O Rotaract enfatiza e solicita a ajuda e contribuição espontânea da comunidade em geral para que façam a recolha de lacres de alumínio e repassem ao Club.  A campanha tem o objetivo de fazer a aquisição de equipamentos, como cadeira de rodas, andador e muletas, para organizar o banco ortopédico, visando atender as necessidades da população descansense. Confira mais detalhes em: https://www.portalminhadescanso.com.br/noticia/482/rotaract-club-de-descanso-elege-nova-diretoria-enaltece-participacao-em-jogos-e-lanca-campanha?fbclid=IwAR35CynI6Y6Uy3RSpFnkt1ZVpkY01xe6EoVW93zCt9wc_to2gY082nkh-DI

Postado em 16 de Abril de 2019

SOCIEDADE PROTETORA DE ANIMAIS DE DESCANSO - SC

Quase dois meses após sua criação, a Sociedade Protetora dos Animais de Descanso (SPAD) já colocou a mão na massa e realizou seu primeiro evento nesta tarde de sábado, das 14h às 18h. A principal ação foi a vacinação antirrábica para cães e gatos, de forma gratuita. Segundo uma das coordenadoras da SPAD, Helena Piaseski, o evento foi possível pela parceria firmada com a Uceff de Itapiranga. Com isso, foram disponibilizadas 148 doses e sete profissionais realizaram as vacinas. O evento engajou a população e 45 minutos após a sua abertura, 50 animais já tinham sido vacinados. Além da vacina, o tutor recebeu a carteirinha para acompanhamento da situação cadastral dos pets. Segundo o professor e coordenador do curso de veterinária, Ramiro Bonotto, a participação da população é muito importante para a causa. “O objetivo é realizar a imunização e mostrar para as pessoas a importância do cuidado animal. O evento teve uma boa participação e nosso interesse é aumentar ainda mais essa parceria”, afirma. Conforme Helena, as expectativas em relação ao evento foram superadas. “A gente queria que a população participasse e pudesse conferir que somos uma associação séria. Mesmo que a raiva esteja erradicada, é necessária a imunização. A participação foi tão boa que estávamos com medo que as vacinas acabassem logo”, destaca. Ela ainda conta que a sociedade conta com seis coordenadores e mais de 50 voluntários. “Muitas pessoas nos procuraram para ajudar, seja com um lar temporário, doações e também trabalho voluntário. Isso é muito importante para a realização do nosso trabalho”, frisa. Para Luciana Camargo, que é professora, o evento foi fantástico. “Na verdade era algo que o município precisava muito, isso evita que a gente precise se deslocar para outros municípios, além disso, é um incentivo ao cuidado dos animais, achei incrível”, comenta. Durante o evento ainda ocorreu o brechó de roupas e acessórios e venda de livros a fim de arrecadar fundos para a entidade. Além disso, houve feirinha de adoção, cama elástica, pintura facial (Rotaract) e show com a Microfonia Rock Band de Descanso. Para quem quisesse registrar o momento e ter uma lembrança com seu amiguinho, a SPAD preparou um cantinho especial para que fotos fossem tiradas.  Unidade Móvel de Castração Após a confirmação da presença da Unidade Móvel de Castração para o mês de abril em Descanso, as vagas estão se esgotando. “O coração está apertado e estamos muito felizes por conseguir trazer para Descanso a Unidade móvel. Eram 150 vagas disponíveis e já estão se esgotando, para quem não fez, corre”, alerta Helena. Além de Descanso, moradores de municípios vizinhos podem fazer a inscrição. Interessados devem entrar em contato com a SPAD ou também com a ONG Asanio (Associação Amigos dos Animais e a Natureza de Iporã do Oeste).

Postado em 23 de Fevereiro de 2019

II NATAL SOLIDÁRIO

O Rotarac de Descanso nos dia 12 de dezembro fez a entrega de doces e brinquedos na cidade com a juda do papai noel, foram visitados varios bairros dando prioridade aos bairros mais carente da cidade.

Postado em 24 de Dezembro de 2018

Ver todos

Rotary Clube Conexão leva uniforme para hospital

A manhã dessa quinta-feira, 6 de agosto foi de trabalho para o Rotary Clube Concórdia Conexão. Na parte da manhã, em mais uma ação cidadã, um grupo esteve no hospital São Camilo, da Capital do Trabalho, no Meio Oeste catarinense para entregar um material diferente na luta contra a Covid-19. Desta vez, a doação foi de uniformes. Foram entregues 43 macacões hospitalares com bota e capuz. A iniciativa faz parte do Projeto Corona 19 do Rotary Clube Conexão e Desaster Aid Brasil. 

Em 06/08/2020 por Rotary Club de Concórdia-Conexão

ORGULHO DO ROTARY

NADA MELHOR QUE DEIXAR LIVRE PARA SE EXPRESSAR QUEM JAMAIS VAI SE ESQUECER DA OPORTUNIDADE QUE O ROTARY LHE PROPORCIONOU.

Em 31/07/2020 por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

PÁGINA ESPECIAL

O ROTARY CLUB DE CHAPECÓ SÃO CRISTÓVÃO COMPARTILHA COM TODOS OS CLUBES DO DISTRITO 4740 O RESULTADO DO PROJETO DISASTER AID BRAZIL.

Em 31/07/2020 por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

4º Entrevero de Pinhão

Realização do 4° ENTREVERO DE PINHÃO. Em virtude da pandemia do Covid-19, atendendo as medidas de segurança dos órgãos governamentais e autoridades do sistema de saúde, buscando não provocar aglomerações de pessoas e objetivando manter as ações sociais do clube, serão oferecidas marmitas de entrevero de pinhão, que serão entregues no Lar de Idosos, no dia 07/09/2020 no horário das 11h às 13h.

Em 29/07/2020 por Rotary Club de Maravilha-Centro

Projeto idealizado por rotariano do Rotary E-Club Distrito 4740 – Inspiração garante limpeza de abrigos em Boa Vista RR.

Em visita realizada a Operação Acolhida em Roraima em maio de 2019, o Rotarianos Celso Bergmaier associado do Rotary E-Club Distrito 4740 – Inspiração participou de uma reunião interagências parceiras da operação. No decorrer dos trabalhos uma as agencias mencionou que havia uma carência de água sanitária para realizar a higienização dos abrigos. Diante da situação, Companheiro Celso realizou contato com a Companheira Teresinha Lando e Companheiro Darci Luis Campo Governadores do Distrito 4740 de Rotary International nos anos Rotário 2018/19 e 2017/18 respectivamente expressando a necessidade e sugerindo uma ação do Distrito 4740 para auxiliar na solução do problema. Concordando em contribuir, ambos iniciaram uma tratativa com demais distritos e Clubes do Brasil para angariar o valor que seria necessário para adquirir a máquina e assim nascia um grandiosos projeto em Rotary que envolveu uma parceria com praticamente todos Distritos de Rotary no Brasil, participação de clubes e de forma especial do Rotary Club de Boa Vista-Caçari, que se dispôs a fazer a gestão da máquina de produção do hipoclorito de sódio, produto químico base para produção da agua sanitária. O projeto deu tão certo que outras duas máquinas já foram adquiridas através de recursos angariados pelo Rotary Club de Boa Vista – Caçari e atendente além dos abrigos de refugiados outras entidades da sociedade civil. Bergmaier menciona: “nunca imaginei que levar esta ideia para o Rotary pudesse se transformar num projeto tão grandioso e atender tantas pessoas. Estou muito feliz em ver os resultados e só tenho a agradecer todos aqueles que compartilharam do mesmo sentimento e foram em busca de recursos. Resta-nos agradecer ao Rotary Club de Boa Vista-Caçari por fazer a operacionalização deste projeto que está ajudando tantas famílias” Outras informações sobre o projeto podem ser consultas nos links: https://jornalroraimaagora.com.br/noticias/pandemia-rotary-garante-agua-sanitaria-em-abrigos, https://rotaryblogpt.wordpress.com/2020/06/22/rotary-e-os-refugiados-projeto-em-boa-vista-apoia-limpeza-de-abrigos/  

Em 29/07/2020 por Rotary E-Club Distrito 4740-Inspiração

Homenagem do Rotary Club de Concórdia a todos os Motoristas e Agricultores nessa fase de pandemia.

Já dizia o poeta, que quando a vida tem sentido, o homem se torna caminhante de passo leve, mas de pegadas profundas, para que outros possam segui-lo. Todo caminho é um convite, mas nem todo convite é um bom caminho. Quem caminha, faz opções e passa pela vida. Quem não caminha nada escolhe, a vida passa por ele.  Parabéns! A todos os Agricultores e motoristas, que certamente, fizeram a sua opção e estão passando pela vida, deixando pegadas profundas e sendo exemplos a serem seguidos pelos filhos, netos e colegas de profissão. Nossa homenagem a cada Agricultor e cada Motoristas! Duas, entre as mais importantes de todas as profissões, para o desenvolvimento do Município, Estado e País. Profissões que se complementam. Uma que produz os alimentos e a outra que os transporta pelas longas estradas do país e do mundo. Homem que prepara a terra e lança a semente, esperando que o clima, a quantidade de chuva e de sol, seja favorável para que ela germine e produza os frutos necessários para a nossa alimentação. Seres humanos persistentes, batalhadores e corajosos, que não desistem jamais de trabalhar, para cultivar a terra e lançar novamente a semente na esperança de uma safra melhor. Os motoristas de caminhão, que transportam entre outras tantas mercadorias fabricadas pelas indústrias, a matéria prima e os produtos produzidos pelos agricultores. Caminhoneiro, herói de tantas jornadas pelas estradas cheias de surpresas e perigos, que escreve sobre o asfalto a história do progresso; motorista das longas vigílias, que passa dias, semanas distante da família, que enfrenta sol e chuva, estradas boas e más, que fica à mercê dos defeitos mecânicos. E exposto à imprudência de alguns irresponsáveis que eventualmente, dirigem pelos mesmos caminhos. Motorista que com o seu caminhão cruza as estradas do Brasil e do mundo, transportando a matéria prima para as indústrias e os produtos para abastecer o comércio. Agricultores e Motoristas, profissionais que não puderam parar durante a pandemia da Covid-19. Correram riscos, para garantir o alimento de todos. Vocês! São nossos verdadeiros heróis! Recebam o reconhecimento e aplausos, do Rotary Club de Concórdia.

Em 25/07/2020 por Rotary Club de Concórdia

Reuniões Sábado | 19:00
Avenida Martin Piaseski,sn Cep: 89910-000