Club de
Descanso

Posse Nova Diretoria e novos Associados.

Na ultima quinta feira dia 11 de julho, tivemos a posse da nova diretoria do Rotaract Club gestão 2019-2020. Fazem parte do novo conselho diretor do Rotaract Club de Descanso: - Presidente: Patrícia Soster - Vice-Presidente: Everton Picollo - Secretária: Paola Zanata - Tesoureira: Diandra Arcaro - Diretor de protocolo: Guilherme Cerezer - Comissão de imagem pública: Juciane Previde Desejamos a todos uma ótima gestão

Postado em 11 de Julho de 2019

Sicredi de Descanso realiza entrega de premiação do Apoiar/Fundo Social ao Rotaract Club de Descanso - SC

O Rotaract Club Descanso foi contemplado na manhã de hoje, com recursos do Fundo Social - Apoiar do Sicredi Celeiro, que serão destinados à realização da terceira edição da Gincaract Kids, com o tema: ser criança é ser feliz! O evento como de praxe, acontecerá no dia 12 de outubro do corrente ano e objetiva a participação das crianças do município.O Club agradece a todos os envolvidos para a concretização do projeto, bem como a destinação dos valores, especialmente a toda equipe do Sicredi. E, na mesma oportunidade, parabeniza a cooperativa por seus 38 anos de história! ????????????Cooperar é crescer! ????Fazer o bem, sem olhar a quem! ???? Mais detalhes em : https://www.progresso.am.br/noticia/105567/sicredi-de-descanso-realiza-entrega-de-premiacao-do-apoiar-fundo-social-?fbclid=IwAR274vG3plBACDI-cKmfxrih5FEHx14_jM82lKyQFqA25fnEkFMKsnQq5oY

Postado em 10 de Junho de 2019

Rotaract Club de Descanso elege nova diretoria, enaltece participação em jogos e lança campanha.

Patrícia Soster é a nova presidente do Rotaract Club de Descanso, distrito 4740. A reunião ordinária foi no domingo, 14 de abril. Ela e a nova diretoria assumirão a gestão 2019/2020 em posse a ser realizada em 1º de julho. Também estão entre os eleitos: vice-presidente - Everton Picollo; secretária - Juciane Previde; tesoureira - Diandra Arcaro; imagem pública: Paola Zanata.  A reunião também serviu para destacar o empenho dos companheiros que participaram nos dias 30 e 31 de março dos Jogos Anuais do Rotaract (Jarc) no município de Lages. O grupo conquistou o primeiro lugar na classificação geral dos jogos.  Recolha de lacres de alumínio O Rotaract enfatiza e solicita a ajuda e contribuição espontânea da comunidade em geral para que façam a recolha de lacres de alumínio e repassem ao Club.  A campanha tem o objetivo de fazer a aquisição de equipamentos, como cadeira de rodas, andador e muletas, para organizar o banco ortopédico, visando atender as necessidades da população descansense. Confira mais detalhes em: https://www.portalminhadescanso.com.br/noticia/482/rotaract-club-de-descanso-elege-nova-diretoria-enaltece-participacao-em-jogos-e-lanca-campanha?fbclid=IwAR35CynI6Y6Uy3RSpFnkt1ZVpkY01xe6EoVW93zCt9wc_to2gY082nkh-DI

Postado em 16 de Abril de 2019

SOCIEDADE PROTETORA DE ANIMAIS DE DESCANSO - SC

Quase dois meses após sua criação, a Sociedade Protetora dos Animais de Descanso (SPAD) já colocou a mão na massa e realizou seu primeiro evento nesta tarde de sábado, das 14h às 18h. A principal ação foi a vacinação antirrábica para cães e gatos, de forma gratuita. Segundo uma das coordenadoras da SPAD, Helena Piaseski, o evento foi possível pela parceria firmada com a Uceff de Itapiranga. Com isso, foram disponibilizadas 148 doses e sete profissionais realizaram as vacinas. O evento engajou a população e 45 minutos após a sua abertura, 50 animais já tinham sido vacinados. Além da vacina, o tutor recebeu a carteirinha para acompanhamento da situação cadastral dos pets. Segundo o professor e coordenador do curso de veterinária, Ramiro Bonotto, a participação da população é muito importante para a causa. “O objetivo é realizar a imunização e mostrar para as pessoas a importância do cuidado animal. O evento teve uma boa participação e nosso interesse é aumentar ainda mais essa parceria”, afirma. Conforme Helena, as expectativas em relação ao evento foram superadas. “A gente queria que a população participasse e pudesse conferir que somos uma associação séria. Mesmo que a raiva esteja erradicada, é necessária a imunização. A participação foi tão boa que estávamos com medo que as vacinas acabassem logo”, destaca. Ela ainda conta que a sociedade conta com seis coordenadores e mais de 50 voluntários. “Muitas pessoas nos procuraram para ajudar, seja com um lar temporário, doações e também trabalho voluntário. Isso é muito importante para a realização do nosso trabalho”, frisa. Para Luciana Camargo, que é professora, o evento foi fantástico. “Na verdade era algo que o município precisava muito, isso evita que a gente precise se deslocar para outros municípios, além disso, é um incentivo ao cuidado dos animais, achei incrível”, comenta. Durante o evento ainda ocorreu o brechó de roupas e acessórios e venda de livros a fim de arrecadar fundos para a entidade. Além disso, houve feirinha de adoção, cama elástica, pintura facial (Rotaract) e show com a Microfonia Rock Band de Descanso. Para quem quisesse registrar o momento e ter uma lembrança com seu amiguinho, a SPAD preparou um cantinho especial para que fotos fossem tiradas.  Unidade Móvel de Castração Após a confirmação da presença da Unidade Móvel de Castração para o mês de abril em Descanso, as vagas estão se esgotando. “O coração está apertado e estamos muito felizes por conseguir trazer para Descanso a Unidade móvel. Eram 150 vagas disponíveis e já estão se esgotando, para quem não fez, corre”, alerta Helena. Além de Descanso, moradores de municípios vizinhos podem fazer a inscrição. Interessados devem entrar em contato com a SPAD ou também com a ONG Asanio (Associação Amigos dos Animais e a Natureza de Iporã do Oeste).

Postado em 23 de Fevereiro de 2019

II NATAL SOLIDÁRIO

O Rotarac de Descanso nos dia 12 de dezembro fez a entrega de doces e brinquedos na cidade com a juda do papai noel, foram visitados varios bairros dando prioridade aos bairros mais carente da cidade.

Postado em 24 de Dezembro de 2018

Ver todos

Rotary Club de Chapecó – Centro recebe caravana do Projeto Sócrates, de Belém (PA)

O Rotary Club de Chapecó – Centro começou o ano conhecendo um projeto que há 12 anos tem transformado a vivência pessoal e profissional de jovens de Belém, no Pará: o Projeto Sócrates. Por meio dele, alunos do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) são levados a conhecer possíveis locais de atuação profissional no Brasil e na América do Sul, tornando-os mais preparados para o mercado de trabalho.   Pela primeira vez a caravana universitária passou por Chapecó. Com ela vieram companheiros do Rotary Club Belém e Rotaract Club Belém – Cesupa, do Distrito 4720. Acompanhados pelo Rotary Club de Chapecó – Centro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do mercado no Oeste catarinense, além da cultura e a possibilidade adquirir diversos conhecimentos sobre as áreas de seus respectivos cursos de graduação.   Roteiro A visita ocorreu no dia 6 de janeiro. Os 45 participantes foram levados para conhecer a Igreja Matriz Santo Antônio, o Monumento Desbravador, a Arena Condá e a CooperAlfa. Também participaram de palestras com o companheiro José Amorim, que relatou sua experiência profissional e de vida, e com o companheiro Enio Bellé, que falou sobre o Projeto Disaster Aid Brazil.   Ao fim do dia, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, recebeu a caravana em seu gabinete. Ele relatou a história do município, sua experiência na vida política, os projetos públicos e, ainda, lições que aprendeu ao longo dos anos. Para encerrar a recepção, foi realizado um jantar de companheirismo antes que os visitantes seguissem viagem.   - Foi uma alegria conhece-los, trocar experiências, apresentar nossa cultura e fazer parte de um projeto tão lindo! De fato, o Rotary conecta o mundo! – destaca Luciane Kratz Eckert, presidente do Rotary Club de Chapecó – Centro.

Em 10/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó – Centro trabalha na BoviExpo

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de Novembro o Rotary Club de Chapecó – Centro trabalhou na BoviExpo, em Chapecó, evento destinado ao comércio animal de leite e corte, que foi realizado pelo Núcleo de Criadores de Bovinos. O clube ficou responsável por toda parte de alimentação e bebida nos dias de evento e destinará o lucro arrecadado aos projetos do clube, em especial o Projeto do Materno Infantil, para compra de um foco cirúrgico, materiais cirúrgicos e um respirador. Momentos de companheirismo e trabalho marcaram a participação do clube no evento! Agradecemos a todos os envolvidos!

Em 08/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó – Centro realiza Palestra Gestão do Coração, em parceria com os clubes de Chapecó

A Poliomielite é uma doença endêmica e sem cura, que ataca o sistema nervoso e já levou milhares de crianças à paralisia ou até morte.Desde 1979 o Rotary International realiza a campanha End Polio Now, vacinando as crianças dos países que ainda tem casos da doença, que são: Afeganistão, com 16 casos registrados, Paquistão, com 72 casos e a Nigéria que neste ano completa os 3 anos de quarentena para se tornar oficialmente um país livre da poliomielite.Para arrecadar fundos e doar à esta campanha mundial, os Rotarys Clubs de Chapecó realizaram no dia 18 de outubro a Palestra Gestão do Coração, com Emílio Finger, que através da sua história de superação e conquistas vivendo com esta doença, emocionou o público de aproximadamente 400 pessoas, instigando-os a realizar seus sonhos.Com muito orgulho o Rotary Club de Chapecó – Centro fez parte desta causa e mais uma vez contribuirá com o fim da poliomielite. No evento, nosso companheiro Darci Campo, Presidente da Comissão de Fundação Rotária do Distrito 4740, entregou ao palestrante um certificado de Embaixador da Polio, como forma de homenageá-lo por sua dedicação.  

Em 08/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó – Centro empossa cinco novos companheiros

No dia 11 de outubro de 2019 o Rotary Club de Chapecó – Centro empossou cinco novos companheiros, Adriana Gonçalves e Éder Bonfada, afilhados do companheiro Pablo Lemes; Mahara Farias e Maurício Fidelis, afilhados do companheiro Claimar de Conto; e Eduardo Basso, afilhado do companheiro Darci Campo. Na cerimônia de posse tivemos a presença do Companheiro Fernando Junior Ambrósio e sua esposa Fabiane, governador eleito para o ano rotário 2020/2021 e governador assistente ano rotário 2019/2020, no ato representando o Governador Dsitrital desta gestão, João Carlos Becker. Nosso clube recebe os novos companheiros com muita alegria e satisfação por contar com pessoas de bem e dispostas a ajudar a comunidade, sendo a diferença que desejam ver no mundo!

Em 08/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Natal do desapego

                  Em tarde mágica, envolvidos em autêntico espirito natalino, o Rotary Club de Xaxim, juntamente com Rotaract Club, Lions Clube, Sec. de Assistência Social, Poder Legislativo, Amiga FM, Rádio Cultura e Vang FM,  realizaram  o prjeto "Natal do Desapego", onde  crianças doaram brinquedos para aqueles mais necessitados e os organizadores compraram o restante para mais de 600 crianças, à tarde teve ainda a presença do Papai Noel e lanches e sucos para todos, a alimentação excedente foi doada a entidades beneficientes de Xaxim e Xanxerê.

Em 30/12/2019 por Rotary Club de Xaxim

Monumento 100 Anos Rotary Internacional - Reconstrução

                         Depois de ser aprovada pelo poder Legislativo de Xaxim, a Administração Municipal de Xaxim, reembolsou o Rotary Club de Xaxim em valores, para que o mesmo refizesse o Monumento alusivo aos 100 Anos do Rotary Internacional, com referências a AND POLIO, já foi definido o novo locala para a construção do mesmo.

Em 30/12/2019 por Rotary Club de Xaxim

Reuniões Sábado | 19:00
Avenida Martin Piaseski,sn Cep: 89910-000