Club de
Descanso

SOCIEDADE PROTETORA DE ANIMAIS DE DESCANSO - SC

Postado em: 23 de Fevereiro de 2019 por Rotaract Club de Descanso

Quase dois meses após sua criação, a Sociedade Protetora dos Animais de Descanso (SPAD) já colocou a mão na massa e realizou seu primeiro evento nesta tarde de sábado, das 14h às 18h. A principal ação foi a vacinação antirrábica para cães e gatos, de forma gratuita.

Segundo uma das coordenadoras da SPAD, Helena Piaseski, o evento foi possível pela parceria firmada com a Uceff de Itapiranga. Com isso, foram disponibilizadas 148 doses e sete profissionais realizaram as vacinas.

O evento engajou a população e 45 minutos após a sua abertura, 50 animais já tinham sido vacinados. Além da vacina, o tutor recebeu a carteirinha para acompanhamento da situação cadastral dos pets.

Segundo o professor e coordenador do curso de veterinária, Ramiro Bonotto, a participação da população é muito importante para a causa. “O objetivo é realizar a imunização e mostrar para as pessoas a importância do cuidado animal. O evento teve uma boa participação e nosso interesse é aumentar ainda mais essa parceria”, afirma.

Conforme Helena, as expectativas em relação ao evento foram superadas. “A gente queria que a população participasse e pudesse conferir que somos uma associação séria. Mesmo que a raiva esteja erradicada, é necessária a imunização. A participação foi tão boa que estávamos com medo que as vacinas acabassem logo”, destaca.

Ela ainda conta que a sociedade conta com seis coordenadores e mais de 50 voluntários. “Muitas pessoas nos procuraram para ajudar, seja com um lar temporário, doações e também trabalho voluntário. Isso é muito importante para a realização do nosso trabalho”, frisa.

Para Luciana Camargo, que é professora, o evento foi fantástico. “Na verdade era algo que o município precisava muito, isso evita que a gente precise se deslocar para outros municípios, além disso, é um incentivo ao cuidado dos animais, achei incrível”, comenta.

Durante o evento ainda ocorreu o brechó de roupas e acessórios e venda de livros a fim de arrecadar fundos para a entidade. Além disso, houve feirinha de adoção, cama elástica, pintura facial (Rotaract) e show com a Microfonia Rock Band de Descanso.

Para quem quisesse registrar o momento e ter uma lembrança com seu amiguinho, a SPAD preparou um cantinho especial para que fotos fossem tiradas. 

Unidade Móvel de Castração

Após a confirmação da presença da Unidade Móvel de Castração para o mês de abril em Descanso, as vagas estão se esgotando. “O coração está apertado e estamos muito felizes por conseguir trazer para Descanso a Unidade móvel. Eram 150 vagas disponíveis e já estão se esgotando, para quem não fez, corre”, alerta Helena.

Além de Descanso, moradores de municípios vizinhos podem fazer a inscrição. Interessados devem entrar em contato com a SPAD ou também com a ONG Asanio (Associação Amigos dos Animais e a Natureza de Iporã do Oeste).

Reuniões Sábado | 19:00
Avenida Martin Piaseski,sn Cep: 89910-000